quarta-feira, 23 de abril de 2014

[un giro per l'italia] Bologna

































Bologna foi a primeira paragem de uma viagem de quatro dias com destino a Milão. Fomos surpreendidos pela neve ainda quando estávamos no comboio.
No Porto, é raro nevar. Lembro-me de uma única vez e foi durante vinte minutos. Por isso, quando me apercebi que realmente ia estar numa cidade coberta pela neve fiquei deliciada. Admito que nas primeiras horas estava feliz da vida e parecia uma verdadeira criança. Isso rapidamente passou quando percebi que neve pode ser uma coisa realmente chata, principalmente quando se está a viajar. Mochila às costas, andar durante o dia todo e a tentar não escorregar, estar sempre acompanhada de um guarda chuva. Enfim. Apanhamos neve do início ao fim das férias, no último dia eu já só queria que, por magia, desaparecesse. 
Falando de Bologna em si. É uma cidade pequena, muito típica e também conhecida pelo seu ambiente universitário. Eu adoro estas fotografias porque transmitem aquilo que senti enquanto andava por lá: a serenidade de uma cidade que ainda estava a acordar [chegamos muito cedo], ainda com poucas pessoas pelas ruas.
Andamos só pela cidade, não visitamos nenhum monumento ou museu mas acho que valeu a pena. Conhecemos cada ruela e sentimos a calma daquele lugar. Foi uma boa forma de começar.
Admito que não consegui resistir em colocar a última fotografia. Peço desculpa ao meu caro Luís mas tinha mesmo de ser. 
As paragens seguintes foram em Modena e Parma mas não tenho muitas fotografias, ou pelo menos com a qualidade que gostaria. Foram, sem dúvida, os sítios mais complicados a nível de temperatura e eu já não conseguia pegar na máquina fotográfica. Imaginem aqueles nevões e nós completamente encharcados e a congelar com o frio. Foi exatamente assim.
Next stop: Milano!

A presto,

Filipa

4 comentários:

  1. Também já tive a experiência de viajar a nevar, mas sinceramente entre a chuva e a neve, que venha a neve! Não me custou nem metade de como quando esta chuva...
    Itália é sempre um encanto não é? Eu sou uma apaixonada. (Excluindo Roma, ahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Itália é como se fosse a minha segunda casa, é um amor muito grande. Não dá para explicar ahah :) Mas não percebo esse "excluindo Roma" :p Eu vivi lá um ano e foi das melhores experiências da minha vida!

      Eliminar
  2. Também tive a sorte de apanhar neve quando fui a Edimburgo, o que tornou a viagem logo muito mais encantadora :) Ainda não pus um pé sequer em Itália, mas é uma viagem que quero muito fazer. E já decidi que quando for para ver Itália, é para vê-la de uma ponta à outra logo de uma vez!

    coceat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive essa sorte enquanto vivi lá e ainda consegui ver muita coisa. Agora falta um ou outro sítio. Quando fores, tenho a certeza que vais adorar! É impossível ficar indiferente a este país :)

      Eliminar