segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ideias à Moda do Porto























Ao contrário dos outros posts, este não traz fotografia das pessoas por trás deste projeto. E isto tem uma explicação. Na verdade, uma explicação grande. Pelo menos em número.
Esta iniciativa tem sido construída pelas mãos de muita gente. Ao todo vinte e seis. Vinte e seis jovens com idades muito diferentes e com formação em diversas áreas.
São um grupo que se foi juntando com o tempo mas que tem um objetivo comum: dar uma nova vida à nossa cidade. Foi por isso que, em dezembro do ano passado, lançaram o Ideias à Moda do Porto.
Numa plataforma online [a que podem ver na fotografia acima], o grupo disponibiliza, mais coisa menos coisa, duas ideias por semana. Neste momento, já estão disponíveis cerca de trinta sugestões e estas passam por áreas completamente diferentes da cidade. Desde a criação de parques para cães à reabilitação do famoso Dallas, as propostas são muitas. São ideias simples que podem ser uma grande mais valia para a cidade.
Mas o objetivo deste grupo não se fica só pela proposta de ideias. Estas pessoas querem pôr os portuenses a pensar. A pensar na sua cidade. Por isso, o importante mesmo é que as pessoas participem. Conhecer o projeto e as sugestões já disponíveis, comentar essas mesmas propostas, lançar novas ideias à conversa. Isto é essencial não só para que o projeto cresça mas também o Porto. Afinal é esse o propósito deste grupo.
Pensar a cidade é algo que já se nota há algum tempo. As coisas estão a mudar e isso é inegável. E são projetos como este que levam o Porto a bom porto. Desculpem a redundância mas é mesmo esta a expressão. Por isso, não se acanhem. Conheçam todas as ideias aqui ou aqui.

A presto,

Filipa

2 comentários:

  1. Uah! Que ideia brutal.. Boas ideias nunca são de mais.
    Vou ao Porto ainda este mês e pelo que ando a pesquisar, o Porto esta mais vivo que nunca :) Estou desejosa de matar saudades.
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana, o Porto está numa fase muito boa e ainda bem :) boa estadia!

      Eliminar