segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Adeus Faculdade, Olá Vida Nova























Aviso: Este post pode ser sentimental. Não indicado para corações de manteiga ou anti lamechices.

Parece que foi ontem que entrei na faculdade. Lembro-me de estar com o coração aos pulos de nervosismo mas, ao mesmo tempo, querer mostrar-me confiante para não dar parte fraca.
A meta estava cumprida, Jornalismo tinha sido sempre a minha primeira opção. Avizinhavam-se três anos e eu pensava que era tanto tempo que ia dar para tudo. E a verdade é que deu mesmo: novas amizades, novas responsabilidades, novos objetivos - até deu para um ano de Erasmus em Roma que, para além de todo o dolce far niente envolvido, me deu também um grande desafio, tanto a nível pessoal como académico. Conclusão, deu para tudo mas passou a correr. Bem dizem que esta é a melhor fase das nossas vidas...
E pois que agora me encontro na situação que a maioria dos estudantes quer evitar, aquela que quanto menos se ouvir falar melhor. Estou oficialmente licenciada.
Isto até podia ser excelente, não fosse o desemprego que anda por aí a despedaçar corações, a quebrar auto estimas e a mostrar que trabalhar na nossa área, no país que nos viu nascer, não é para todos. 
Estou de certificado numa mão e de currículo na outra. De olhos postos em todos os anúncios que aparecem no meu e-mail de manhã. Pronta para abraçar um novo desafio e com uma enorme vontade de vingar. Aqui ou noutro sítio qualquer, se for esse o caso.
Desejem-me sorte.

A presto,

Filipa

8 comentários:

  1. You go, girl! :D Hás de encontrar o teu lugar neste mundo, onde quer que ele seja, não tenho dúvidas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada minha querida :) também acho que sim, só falta um bocadinho de sorte!

      Eliminar
  2. Esta transacção é difícil, irão surgir muitos "Não's", mas o Sim há de chegar também. Como já tive nesse impasse desejo muita força e sucesso. Sorte não desejo porque somos nós que a fazemos! Se souber de qualquer coisa aviso

    ResponderEliminar
  3. good luck Filipa. happy wishes.

    ResponderEliminar