quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Casinha Boutique Café
































A Casinha está aberta há quase um ano e meio e tem feito jus ao seu nome.
Não é um café como outro qualquer e é por isso que o quero dar a conhecer. O espírito da Casinha é fazer com que nos sintamos verdadeiramente em casa e portanto todo o espaço é muito acolhedor.
Situado na Avenida da Boavista, uma das zonas mais caóticas da Invicta, a Casinha faz com que toda a confusão seja deixada para trás. Quando entramos pela grande porta azul daquele belíssimo edifício do século XIX, é como se estivéssemos a entrar na casa dos nossos avós. Atravessamos o corredor repleto de azulejos e escolhemos onde queremos ficar. Se queremos uma fatia de cheesecake, que dizem ser o melhor do mundo, ou as deliciosas bolachas artesanais, então podemos ficar mesmo ao lado da cozinha. Se o que queremos mesmo é descontrair ou até mesmo estudar e trabalhar, então vamos aproveitar o cantinho de leitura. Mas a Casinha não fica por aqui. Se o dia é quente e o clima assim o convidar, o ideal é mesmo aproveitar o sol no jardim das traseiras.
Se o espaço já nos faz querer ficar, então a variedade de coisas que tem para oferecer colam-nos à cadeira onde estamos sentados. Dos cafés quentes e frios, às quiches, aos bolos e aos gelados com sabores de outro mundo, como é o caso do Oreo ou do Snickers,  a Casinha faz tudo da forma mais artesanal possível. E o melhor é que concilia a riqueza dos produtos portugueses aos sabores daquilo que melhor se faz lá fora.
De portas abertas de manhã à noite, esta Casinha é, sem dúvida, um local a visitar. Aproveitem o fim de semana e vão com a cara metade ou até mesmo com amigos. Tenho a certeza que vai ser uma tarde bem passada, entre conversa, gargalhadas e um ambiente acolhedor.
E como diz o seu lema: "A qualquer dia, a qualquer hora".

Avenida da Boavista, nº 854
Porto

A presto,

Filipa

8 comentários:

  1. Já me falaram maravilhas mas nunca lá fui. Depois de ver as fotos, é para marcar na agenda. JÁ!

    ResponderEliminar
  2. A Casinha Boutique é top!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por nos dar a conhecer este sítio fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer! Mal possa mostro outros igualmente fantásticos ;)

      Eliminar
  4. Ando para lá ir à algum tempo! O que aconselham para pequeno-almoço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bolachas ou uma fatia de cheesecake são boas escolhas ;)

      Eliminar