quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nunca é tarde para resoluções























Como sabem ando em altura de exames e entrega de trabalhos, por isso tem sido difícil vir aqui escrever e mostrar-vos coisas boas. Hoje consegui um tempinho para descansar e, como nunca é tarde para fazer resoluções, aqui estão as minhas para este novo ano.
Embora não coma passas, sempre levei muito a sério a tradição dos doze desejos. Afinal desejos nunca se desperdiçam não é? Em todas as vésperas de passagem de ano eu penso cuidadosamente naquilo que realmente desejo e escrevo num papel. No final do ano, vou sempre lá ver aquilo que consegui ou não.
Este ano decidi fazer uma coisa diferente. Mal se acabaram os festejos, eu pus mãos à obra e enterrei-me, com muita pena minha, nos livros e nos trabalhos. Portanto, os dias foram passando e eu fui adiando a minha tradição dos desejos. Mas como parecia sempre que me faltava qualquer coisa, hoje aproveitei o tempo que tive e decidi fazer antes as minhas resoluções para 2014. Este ano vai ser bastante diferente do anterior. Estou à espera de dias carregados de mudança e muitos desafios, não só porque vou começar um estágio mas também porque falta pouco para acabar o curso. Assim [e começando pelo fim da lista], uma das minhas resoluções é acabar o curso e arranjar um emprego. Deixei bem claro que quero um emprego e não um "trabalho" porque seria realmente fantástico conseguir um cargo no qual eu goste de trabalhar e num sítio que me faça levantar todos os dias e eu não tenha de pensar "Não acredito que tenho de ir trabalhar!". Eu bem sei que as coisas estão difíceis, muito mais para nós que somos jovens. Não há espaço para tantas pessoas e as oportunidades são escassas. Portanto, esta minha resolução é mais um desejo. Mas as oportunidades andam por aí e nunca se sabe se a minha força de vontade, aliada a um bocadinho de sorte, me traz alguma coisa. 
Outra resolução e na qual penso muitas vezes é dizer às pessoas o quanto gosto delas. Acho que às vezes nos esquecemos um bocadinho disso. Andamos tão preocupados com o trabalho e com certos problemas que nos acabamos por esquecer do que é realmente importante. Esta devia ser uma resolução para todos sem excepção, por isso vamos lá fazer um esforço. 
Outra coisa que ando sempre a magicar é pensar que gostava de sair mais de casa e passear. Às vezes, estou na preguiça no sofá e deixo-me ficar por casa. Ou então acabo por sair e fazer sempre as mesmas coisas e ir sempre aos mesmos sítios. Este ano gostava de mudar isso. Sair para passear e para conhecer um bocadinho mais desta cidade que, ultimamente, tem tanto para oferecer: os cafés, as lojas tradicionais, as hamburguerias, os bares, etc etc. O Porto está cada vez mais a tornar-se numa cidade que quase nos chama para sair de casa. Sair à tarde para lanchar e pôr a conversa em dia ou sair à noite para ir beber um copo e dançar.
Também não me quero esquecer que posso e devo fotografar mais. É, sem dúvida, uma área pela qual me interesso muito e gostava de explorar. Andar por aí com a máquina e ir fotografando o que me cativa. Também ligada à fotografia está uma das minhas grandes paixões: viajar. Este ano quero aproveitar ao máximo o tempo que tenho e viajar sempre que posso. Nem que isso signifique não comprar aquelas botas ou aquele vestido. Prefiro guardar o dinheiro e investir numa viagem, seja dentro ou fora de Portugal. Não há dinheiro mais bem gasto do que uma viagem. A minha próxima já está marcada, por isso não podia começar melhor o ano a cumprir esta resolução. Daqui a uns dias dou-vos novidades!
Por último, dedicar mais tempo a este blogue. Foi e está a ser o meu primeiro projeto pessoal e dá-me muito gozo fazê-lo. Estou ansiosa por vos dar a conhecer mais sítios e pessoas bonitas. E estou muito confiante de que isto pode crescer ainda mais. 

E vocês? Também fizeram resoluções de ano novo ou preferem pedir desejos?

A presto,

Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário