quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Jamie's Italian































Não é todos os dias que se tem a oportunidade de entrar num restaurante como este. E muito menos num restaurante de um grande senhor como o Jamie Oliver que, na minha opinião, é e será sempre uma inspiração na cozinha para todos: desde os chefs mais requintados, às famílias tradicionais e até para aqueles que não percebem nada de culinária.
Como tenho uma grande admiração por tudo aquilo que faz e pelo amor e dedicação que coloca na comida, quando soube que ia a Londres decidi, de imediato, que ia finalmente provar os manjares deste senhor. A experiência foi, como seria de esperar, excelente e valeu cada penny
O restaurante tem uma atmosfera muito simples mas elegante ao mesmo tempo. Mesas em madeira, cadeiras coloridas, candeeiros com pouca luz e tábuas e ingredientes italianos espalhados por todo o espaço. É como se estivéssemos numa trattoria toscana a comer boa comida italiana mas com um toque britânico.
Quando regressei ao Porto, acho que todos me perguntaram algo do género: "É tão bom como parece nas tuas fotografias?". Sim, sem tirar nem pôr. A comida deixou-me completamente a babar, eu podia ficar ali a noite toda a experimentar todas as delícias daquela carta. Aliás, escolher foi por si só complicado. Como podem ver nas fotografias, não resisti a experimentar um dos famosos hambúrgueres. A carne era excelente, assim como o pão e tudo o resto mas o que me deixou mesmo a delirar foram aquelas batatas fritas estaladiças com alho e salsa fresca. Quem diz que as batatas do McDonald's são as melhores do mundo nunca experimentou aquelas.
Para sobremesa, optamos pelo Epic Brownie. Com este nome é impossível ter dúvidas certo?
E se tudo já parecia perfeito, foi bom saber que o nosso pequeno "jardim à beira-mar plantado" também tem o seu cunho marcado não só neste restaurante como na fama do Jamie. As tábuas de madeira que vos mostrei em cima são mesmo fabricadas em Portugal. Podem ver mais aqui.
O jantar ficou cerca de vinte libras a cada um, o que em euros se traduziu [mais coisa menos coisa] em vinte e seis euros.
Se tiverem oportunidade de visitar a cidade, aproveitem e vão a correr para o Jamie's Italian.

Jamie's Italian, Covent Garden
11 Upper St Martin's Lane
London

A presto,

Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário