quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

London :: Parte II










































Aqui estão mais uns pedacinhos destas férias que foram simplesmente incríveis. Nos últimos dias, tenho dado por mim a pensar muito em Londres: na rotina alucinante da cidade, nos sítios que adorei e que gostava de ter visto com mais calma e até nas oportunidades que a cidade poderá trazer.
Se me via a viver em Londres? Com certeza, não tenho qualquer dúvida. Se o vou fazer algum dia? Não sei, vamos esperar para ver o que o futuro me reserva. Claro que adorava ficar no meu país, ter uma oportunidade num emprego que me fizesse feliz, estar sempre rodeada daqueles que mais gosto. Mas, por outro lado, também sei que com o passar dos anos estou a ficar cada vez mais persistente e não quero mesmo fazer uma coisa que não me dê gosto fazer ou que não me faça sentir realizada. E, depois da experiência de um ano em Roma, acho que qualquer tipo de receio sobre viver fora desapareceu por completo. Londres parece-me ser uma boa alternativa. Mais uma vez, vamos esperar para ver.
E se algum dia vivesse lá e pudesse escolher qualquer sítio para ter a minha casinha, também não restam qualquer tipo de dúvidas porque estou completamente "in love" por Notting Hill. Esta zona de Londres era tudo o que eu imaginava, aliás por momentos achei mesmo que já não estava na capital britânica mas sim numa vilazinha das redondezas. Este é um dos bairros mais elegantes que eu alguma vez já visitei. As casas coloridas, as lojas de segunda mão, o mercado de antiguidades e de alimentação, a tranquilidade das pessoas que lá vivem. Fiquei completamente derretida. 
Outro sítio que também me fez ficar completamente embasbacada foi Camden Town. Aqui passa-se exatamente o oposto. Não há tranquilidade nem cor mas antes uma loucura saudável e aquele espírito tipo "a vida são dois dias, faz direta". Há estilos para todos os gostos, desde o punk, o hippie, o gótico, etc etc. As ruas são uma verdadeira animação, é impossível não parar nas lojas que têm desde coisas clássicas a alternativas, a música é uma constante e o melhor é a diversidade gastronómica e barata no Stables Market. Desde chinês, italiano, indiano a mexicano, a comida não acaba e é difícil escolher. Para quem é esquisito, as bancadas cheias de comida e a "cozinha" em plena rua podem não agradar mas para quem gosta de experimentar este sítio é um arraso.
Por falar em comida, quem me acompanhou no instagram sabe que tive o privilégio de jantar num dos restaurantes do meu querido Jamie Oliver. Valeu a pena comer sandes durante toda a semana e valeu cada tostão deixado no final do serão. Mas isso fica para uma próxima :)

A presto,

Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário