segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

London :: Parte I




































Nunca pensei que fosse tão difícil selecionar as fotografias para vos mostrar. A verdade é que são tantas que infelizmente tive de deixar muitas de fora. Aqui fica o primeiro cheirinho desta viagem fantástica. São quase todas fotografias do centro da cidade [no próximo post prometo mostrar-vos outras zonas deliciosas].
Londres superou todas as minhas expectativas. Aquele ambiente frenético de pessoas e trânsito mexeu comigo. É daquelas cidades cosmopolitas em que uma pessoa nunca se sente insegura porque há sempre uma multidão nas ruas. E para nossa sorte, enquanto que em Portugal se levantava a maior das tempestades, em Londres o sol sorriu-nos toda a semana. Foi uma espécie de milagre climatérico e ainda bem que assim foi porque tornou tudo ainda melhor. Passeamos de manhã à noite e fizemos por aproveitar ao máximo os dias.
Começamos no Big Ben, passamos pelo London Eye, andamos por Piccadilly e pelo Soho, celebramos o ano novo chinês em Chinatown, conhecemos os museus que, para além de excelentes, são muitos deles gratuitos [Natural History Museum, Science Museum, Madame Tussauds e Tate Modern] e até deu tempo para ir a Stamford Bridge [não fosse o meu namorado maluquinho por futebol]. Também andamos pelo famoso Harrods e, quando à noite os pés já não aguentavam mais, o famoso autocarro de dois andares foi o nosso melhor amigo. 
No Hyde Park, passamos momentos incríveis. Primeiro, entrar na imensidão daquele parque faz-nos esquecer o ambiente caótico e poluído da cidade. Depois, é um excelente atalho para chegar a diversos sítios. E o melhor é que os animais já estão tão habituados às pessoas que ganham confiança no primeiro minuto. Fiquei completamente derretida pelos esquilos. Outra coisa que é impossível não parar para ver é o Speakers' Corner. Deixem-se embalar pelos debates e se se sentirem à vontade entrem mesmo na discussão. Os temas são diversos e às vezes o ambiente chega mesmo a aquecer. 
Já o render da guarda, aquele evento que aparece em qualquer guia da cidade, foi uma "desilusão". Desilusão entre aspas porque nem tudo foi mau. Claro que é um ambiente diferente e o evento em si tem a sua piada mas a multidão de turistas cansa. Se não querem mesmo perder o que se passa, cheguem com muita antecedência ao palácio de Buckingham [nós chegamos quinze minutos antes e nem isso facilitou].
Prometo que ainda tenho muito para vos mostrar. Notting Hill, umas das minhas zonas preferidas, já está à espreita no próximo post.

A presto,

Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário